quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Resultado do Projeto "Mudar a vida em 60 dias"

Então, a muito eu não comentava sobre este projeto, mas eu obtive grandes resultados com ele.

Eu aprendi muito com isso, realmente podemos mudar nossos maus hábitos em busca de uma vida mais saudável.
Hoje eu uso mais escadas do que antes. Ao invés do elevador, todas as vezes que vou subir do térreo para o 3º andar do serviço, uso as escadas. São 66 degraus. Subo num ritmo tranquilo, igual ao ritmo que usamos no exercício de máquina legpress. (para mim subir escadas eh um legpress com perna alternada rsrs)
Estaciono o carro o mais distante possível, assim eu caminho mais até o prédio do serviço. Em casa como as vagas são demarcadas, escolho o caminho que tem escadas ao invés de só com rampa.
Para fazer as coisas no bairro, vou a pé.
Estou participando do programa do serviço para ter uma vida mais saudável, usando uma planilha de caminhada. Faço três vezes por semana, quando não consigo pelo menos uma vez eu faço.
No supermercado a mesma coisa, deixo o carro longe, já que temos os carrinhos para levar as compras, não custa nada fazer uma caminhadinha no estacionamento.
Todos os dias me alongo ao acordar. Com isso minhas dores na coluna diminuiram de forma significativa. Só sinto mesmo no dia que durmo de mal jeito ou um dia que eu tenha feito algo fora da rotina. Meu maior problema eh que tenho hiperlordose na região lombar, que pressiona o nervo ciático e irradia as dores para as pernas, mais na perna esquerda. Mas eh só contrair o abdomen que consigo controlar bem isso.
Faço abdominais para fortalecer abdomen e poupar a lombar.

Bom, que eu consegui listar de mudança de hábito listei aqui, e hoje posso dizer que minha vida mudou sim!

Eu durmo melhor, minha respiração está melhor, estou mais disposta e animada.

Vale a pena. Quer tentar? Olhe pra você, olhe para sua vida, veja o que precisa ser mudado, faça planos e metas curtas e alcançáveis. Você chega lá!!!

Um comentário:

Que bom que está deixando um comentário =). Beijos!