segunda-feira, 29 de julho de 2013

refletindo...


Passei essa semana na fase de ataque... foi muito bom! Perdi medidas na região abdominal e o corpo todo deu uma enxugada. Gostei do resultado. Mas pensando melhor eu decidi não continuar a dieta Dukan.

Por que?

Primeiro: meu corpo tem algumas restrições que me impedem de me adaptar a esta dieta. Meus rins acumulam cristais, e uma dieta de proteínas pode sobrecarregar os rins. Mesmo sabendo disso eu entrei na dieta, mas no domingo senti dores na região dos rins e a urina bem escura. Sem chance. Não vale a pena arriscar a saúde. Posso emagrecer de outras formas.

Segundo: fui bombardeada com duas festas seguidas e o pós-jacada te faz retroceder nas fases da dieta, o que seria ruim para meu organismo (rins), e então voltamos ao primeiro motivo.

O que aprendi...

Realmente dieta das proteínas emagrece. Mas emagrece TUDO. Massa magra, massa gorda, água... tudo!
Adorei sentir o abdômen mais seco e diminuir medidas em pouco tempo. Foi um gatilho, um despertar, a injeção de ânimo que faltava. Eu precisava de um incentivo, e me ver diminuir me deixou muito motivada a continuar comendo direitinho.

Eu não preciso comer tudo o que comia antes. Meu corpo trabalhou muito bem com zero carbo. Claro que não farei isso, porém acredito que uma dose baixa de carbo vai me ajudar a secar essa gordura que ainda está aqui, aliado a muita malhação também. Estou reorganizando minha agenda para conseguir isto.

Posso e consigo sim viver sem doces. É evidente meu caro leitor que não sou agora a super mulher que não come doces, não precisamos ser hipócritas, rsrs, claro que comerei de vez em quando, mas nada comparado ao que comia antes.

O que devemos levar pro resto da vida?

Não use a comida para te preencher. Use a comida para se alimentar, e se dê sim momentos de prazer (aquela refeição que você tanto gosta) mas com moderação ;-)

O equilíbrio é a chave do sucesso!

Bjs e logo eu volto com mais resultados, já que dia 03/08 tem consulta com a nutri!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está deixando um comentário =). Beijos!