quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Projeto PDD

Hello people,

Seguindo com o projeto, não consigo exatamente todos os dias, mas procuro sempre usar as escadas ao invés do elevador. Com isso já sinto a musculatura dos joelhos mais resistente, e isso fez com que eu não sentisse mais tantas dores.
Além dos joelhos, tornozelos e quadril também estão agradecendo essa mudança. A melhora da planta dos pés foi incrível pois todos os dias eu sentia dores no calcanhar, e após começar essa "atividade", não sinto mais.

Comecei a caminhar de manhã e a noite por livre espontânea pressão, rsrs, mas isso foi bom pois sentir a endorfina no corpo me fez lembrar de uma época em que eu desejava iniciar a corrida.
Então numa conversa entre amigos fiquei sabendo de um projeto saúde no local onde trabalho e fui correndo me inscrever. O profissional de educação física fez uma super entrevista comigo e montou uma planilha de treino. Vamos começar caminhando, mas meu objetivo eh a corrida!

Em 23/11/2008 eu participei da minha primeira prova, Corrida e Caminhada Samsung. Eu fiz a caminhada de 4Km. Foi muito bom, eu gostei muito, mas a depressão não me deixou perseverar.

Desde então eu sonhava em correr, mas com as dores nos joelhos e o desânimo não conseguia, simplesmente não conseguia. Quem já teve depressão vai entender o que estou dizendo. É como se você tivesse perdido os movimentos.

Mas não vou remoer isso não.

Então quinta (02/10) eu fiz a avaliação e o treino começa hoje. Como disse, começaremos com caminhada. O Treinador disse que em dois meses posso começar a trotar. Vamo que vamo ai ai ... estou super animada para isto. Será o meu start definitivo, e estou trabalhando para isto.

Agora sim vou iniciar minha vida de corredora, e conquistar muitos quilômetros por ai.
Quanto a alimentação, conto com a Nutri desde Jan/12. E agora mais do que nunca eu estou afim mesmo de  persistir nessa mundança de hábitos, mudança de vida.

Novos ventos, novos horizontes...



7 comentários:

  1. Aí siiimmmm Chi!
    Te dou e darei o maior incentivo, afinal, sou um adepto à corrida e à saúde.

    Boa sorte!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má,

      Muito bom saber que posso contar com vc... sempre né!

      Eh nois...

      bjs.

      Excluir
    2. Opa...ainda bem que sabe!

      Beijos!

      Excluir
  2. Sou um ex bancário que tem hérnia de disco e já tive depressão....pelos médicos em função da minha hérnia teria que parar até de bater meu futebolzinho mas depois de muito incentivo de amigos e familiares iniciei minhas atividades...mas comecei caminhando, bicicleta, trote até minhas primeiras provas de 5K e posso te dizer mesmo com o tempo lá em cima chorei muito quando completei a primeira a um ano atrás...mantive-me nestas provas até hoje e em novembro participarei da primeira de 10K...depressão??? No meu caso quando tive em 2009 ainda trabalhando no banco tomei medicamentos por 15 dias mas... tomei a decisão de que tinha que mudar o meu jeito de lidar com a vida, hoje em dia deixei a carreira bancária depois de 20 anos nesta labuta e sou corretor de imóveis, trabalho em casa e sou feliz da vida....esse é o primeiro passo, portanto....muito boa sorte, você fez a escolha certa, não desanime, persista, insista, reforce sua fé e vamo que vamo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heitor,

      Realmente alguns momentos e situações fazem com que puxemos o freio de mão, mas com perseverança, disciplina e determinação conseguimos alcançar nossos objetivos!!!

      Muito obrigada pelo apoio! Gostei da sua história! É mais um incentivo para eu saber que vale a pena!

      Bjs,

      Excluir
  3. É isso aí Michele não desista.

    ResponderExcluir

Que bom que está deixando um comentário =). Beijos!